Nasceu em São Paulo em 1981, onde vive e trabalha.
Obra exclusiva para o Clube Hall:
Título: “É possível, mas não agora”, 2011
Técnica: Néon
Dimensões: 15 x 60 cm
Texto sobre o trabalho:
“Tamanhos desafios, envoltos por urgências de semelhante grandeza, situam a postura da mostra na justa medida entre a utopia e a frustração. Nesse ínterim, ecoa o mantra “É possível, mas não agora”, repetido no conto de Kafka pelo porteiro do castelo ao homem que nele queria entrar, sem nunca obter sucesso. Deslocada do seu contexto e adotada como título, a frase às vezes pende para o terreno da possibilidade e outras vezes para o da negativa, que, por se anunciar em sua forma temporária (agora), instaura a espera e projeta o sonho para frente, para uma data indeterminada, porém ainda assim satisfatória. Interessa aqui assinalar esse mecanismo projetivo, que é comum aos fluxos de migração e também à arte.” Ana Maria Maia
Biografia:
Artista plástica, mestre em Teoria e Crítica da Arte pela Faculdade Santa Marcelina e bacharel em Artes Plásticas pela Faap. Nos últimos anos, realizou exposições individuais no Centro Cultural São Paulo (SP), Paço das Artes (SP), Fundação Joaquim Nabuco (PE) e Galeria Leme (SP).
Entre as coletivas, destacam-se Bienal de Vancouver 2014/2015, curadoria de Marcello Dantas; Sights and Sounds, curadoria de Luiza Proença e Jens Hoffmann, no The Jewish Museum, Nova York; Cães sem Plumas, curadoria de Moacir dos Anjos no Museu de Arte Moderna de Recife; Rumos Artes Visuais 2011/2013, curadoria de Agnaldo Farias no Itaú Cultural; 17o Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, curadoria de Solange Farkas no SESC Belenzinho; Suspicious Minds, curadoria de Cristina Ricupero na Galeria Vermelho; A Carta da Jamaica, curadoria de Alfons Hug no Oi Futuro do Rio de Janeiro, Rice and Beans, curadoria de Jacopo Crivelli no Studio Trendy em Miami, À Sombra do Futuro, curadoria de Luiza Proença no Instituto Cervantes, e Grupo 2000e8, curadoria de Paulo Pasta no SESC Pinheiros.
Em 2012 foi contemplada com o Prêmio de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco. Recebeu também o I Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil (2011) e o Prêmio Destaque da Bolsa Iberê Camargo (2009).
Saiba mais sobre sua obra no site: reginaparra.blogspot.com.br