• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Artista Regina Parra

     

    imageRegina Parra

    Nasceu em São Paulo em 1981, onde vive e trabalha.

     

    Obra exclusiva para o Clube Hall: 

    Obra Regina Parra - Clube 7a edição 2

    Título: “É possível, mas não agora”, 2011

    Técnica: Néon

    Dimensões: 15 x 60 cm

     

    Texto sobre o trabalho: 

    “Tamanhos desafios, envoltos por urgências de semelhante grandeza, situam a postura da mostra na justa medida entre a utopia e a frustração. Nesse ínterim, ecoa o mantra “É possível, mas não agora”, repetido no conto de Kafka pelo porteiro do castelo ao homem que nele queria entrar, sem nunca obter sucesso. Deslocada do seu contexto e adotada como título, a frase às vezes pende para o terreno da possibilidade e outras vezes para o da negativa, que, por se anunciar em sua forma temporária (agora), instaura a espera e projeta o sonho para frente, para uma data indeterminada, porém ainda assim satisfatória. Interessa aqui assinalar esse mecanismo projetivo, que é comum aos fluxos de migração e também à arte.” Ana Maria Maia

    Biografia: 

    Artista plástica, mestre em Teoria e Crítica da Arte pela Faculdade Santa Marcelina e bacharel em Artes Plásticas pela Faap. Nos últimos anos, realizou exposições individuais no Centro Cultural São Paulo (SP), Paço das Artes (SP), Fundação Joaquim Nabuco (PE) e Galeria Leme (SP).

    Entre as coletivas, destacam-se Bienal de Vancouver 2014/2015, curadoria de Marcello Dantas; Sights and Sounds, curadoria de Luiza Proença e Jens Hoffmann, no The Jewish Museum, Nova York; Cães sem Plumas, curadoria de Moacir dos Anjos no Museu de Arte Moderna de Recife; Rumos Artes Visuais 2011/2013, curadoria de Agnaldo Farias no Itaú Cultural; 17o Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, curadoria de Solange Farkas no SESC Belenzinho; Suspicious Minds, curadoria de Cristina Ricupero na Galeria Vermelho; A Carta da Jamaica, curadoria de Alfons Hug no Oi Futuro do Rio de Janeiro, Rice and Beans, curadoria de Jacopo Crivelli no Studio Trendy em Miami, À Sombra do Futuro, curadoria de Luiza Proença no Instituto Cervantes, e Grupo 2000e8, curadoria de Paulo Pasta no SESC Pinheiros.

    Em 2012 foi contemplada com o Prêmio de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco. Recebeu também o I Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil (2011) e o Prêmio Destaque da Bolsa Iberê Camargo (2009).

    Saiba mais sobre sua obra no site: reginaparra.blogspot.com.br

    Voltar ao Clube

    Fale Conosco